Os restaurantes de Gordon Ramsay

           
O Restaurante Gordon Ramsay em Londres abriu em 1998 e pela primeira vez era ele o único proprietário. Conquistou enorme sucesso, que lhe mereceu 3 estrelas Michelin e continua conhecido pela excepcional qualidade da sua comida e o seu sentido único de classe discretamente afirmada.

Pétrus

Pétrus abriu em 2010 sob a direcção do Chefe Principal Sean Burbidge. Serve comida europeia da melhor numa sala de jantar de decoração contemporânea criada em torno de uma impressionante adega aberta com 2.000 garrafas. Vai encontrar pratos como bife de vitela Angus com acelgas, cogumelos selvagens e molho de vinho tinto ou robalo pescado à linha com confit de funcho e molho de caviar.

                       

Boxwood Café

O Boxwood Café no The Berkeley em Knightsbridge, propõe excelente comida num ambiente descontraído. O menu a Preço Fixo representa um valor qualidade/preço imbatível, com 3 pratos por £25 (27,90€)

Maze & Maze Grill


“Cool” e contemporâneo, o Maze debruça-se sobre a zona elegante de Grosvenor Square Gardens em Mayfair. Serve cozinha francesa/asiática exemplificada por pratos criativos como salmonete da Cornualha, chocos com puré de alho e coelho à bolonhesa e sanduíche de manteiga de amendoim e compota de cereja, creme de fava de tonka e cerejas desidratadas. Ao lado, o Maze Grill tem um ambiente mais informal com uma sala de jantar muito animada e magníficos bifes.

Foxtrot Oscar

Concebido como um bistro de ambiente familiar o, Foxtrot Oscar serve a versão de Ramsay de comida “conforto”. Os menus do Set Lunch (almoço fixo) e Early Supper (jantar cedo) são uma excelente oferta. Os menus podem incluir pratos como sopa de cebola inglesa e salmão orgânico escocês na brasa com aipo-rábano e gremolata.

Gordon Ramsay Plane Food

Ramsay introduziu uma culinária superior no Terminal 5 de Heathrow, com o seu Plane Food , a última oportunidade de comer soberbos pratos britânicos antes de partir. Totalmente diferente do que geralmente se consegue nas zonas de embarque, o menu encanta viajantes cansados e aborrecidos, com pratos excelentes e um serviço ultra rápido. Se estiver mesmo com muita pressa, peça um dos pratos “takeway” do restaurante para o saborear no avião.

York and Albany

Descrito como sendo um “restaurante, bar, delicatessen” com hotel ao lado, o York and Albany serve pratos simples e deliciosos, feitos com ingredientes dos fornecedores preferidos da chefe Angela Hartnett. Virado para o Regente Park, os seus quartos são extremamente elegantes. Não se esqueça de passar pelo “deli” de Nonna, que vende artigos de mercearia, cestos e magníficas pizzas.

Pubs

The Narrow em Limehouse, este de Londres; the Devonshire em Chiswick, oeste de Londres; e The Warrington em Maida Vale, no centro de Londres todos servem pratos clássicos britânicos, com ingredientes frescos da época. Têm uma fórmula de serviço de grande êxito que consiste em excelentes cervejas e comida simples, servida em pubs históricos. Entre os pratos poderá encontrar por exemplo Perna de coelho cozinhada lentamente, mostarda em grão, chalotas com fiambre fumado, caçarola de porco com cidra e legumes, molho de maçã e torresmos.

Comentários